A consultoria de imagem implica um olhar totalmente diferente sobre a moda, um olhar não segregacionista, que convida à beleza qualquer pessoa que queira cuidar de si e cultivar uma imagem exterior que seja a parte visível de seu coração.

Você não precisa encaixar-se em padrão algum para ser bonita. Se a cultura da moda atual valoriza apenas mulheres jovens, altas, magras, longilíneas, com o cabelo ou o rosto assim ou assado, a consultoria de imagem surgiu a partir de uma consciência muito mais abrangente sobre a beleza. Há estilos, formas e cores para todos — beleza ao alcance de todos, sem exceção!

Meus serviços de consultoria de imagem podem ser presenciais ou online, individuais ou em grupo. Incluem três módulos-base que podem ser feitos juntos ou separados:

  1. Descoberta do estilo;
  2. Autopercepção da silhueta com análise de peças do armário e
  3. Montagem de looks.

O resultado é um guarda-roupa pronto para uso, organizado e adequado ao seu cotidiano. Meu objetivo é que, no momento em que se arruma, você se sinta feliz ao perceber o quanto sua imagem no espelho reflete o que é e o que deseja comunicar!

Há ainda outros módulos que podem ser agregados a esses, incluindo a análise cromática (somente presencial).

Para consultoria de imagem, preencha o pedido de roteiro e orçamento aqui.

Se você quer me convidar para falar em sua igreja sobre cosmovisão cristã e beleza feminina, preencha esse formulário.

Sobre a consultoria de imagem

1- O que é consultoria de imagem?

É um processo de descoberta e aperfeiçoamento de uma imagem pessoal que expresse melhor quem você é. Imagem é comunicação não-verbal: dentro das inúmeras escolhas que a mulher tem hoje para vestir-se, cada peça “dirá” algo específico, assim como um exterior harmonioso comunicará harmonia interior. Tomar as rédeas de sua imagem significa aprimorar o testemunho que você dá sem dizer uma palavra. Dentro de uma cosmovisão cristã, isso significa vestir-se com a consciência de estar diante de Deus, pensando em si e no outro ao mesmo tempo.

2- Como é o processo da consultoria?

São aplicados questionários, testes e exercícios para descobrirmos juntas seu objetivo de estilo, que mais terá a ver com você e seu cotidiano. Analisamos peças de roupa, acessórios, sapatos, maquiagem e tudo o mais que fique bem em você e componha uma imagem de acordo com seu objetivo. Com base nisso, trabalhamos juntas para deixar seu guarda-roupa prontinho para uso, adequado às suas necessidades e só com aquelas peças que você ama, gostosas de olhar e vestir.

3- A consultoria é uma espécie de Esquadrão da Moda?

Não, e eu nem jogo nada no lixo, nem tenho 12 mil reais pra te dar! 😀 É um processo de dentro para fora: eu sou a facilitadora para que suas respostas sobre estilo, adequação e guarda-roupa venham de você mesma.

4- Em termos práticos, qual a vantagem de trabalhar a consultoria dentro de uma cosmovisão cristã?

A maior vantagem é sondar suas motivações e compreender a imagem pessoal dentro do panorama maior da fé cristã. Enquanto existe toda uma pressão exterior para imitar famosos, comprar em excesso e reduzir a vida às aparências vazias, você deve aplicar uma cosmovisão realmente bíblica à questão da imagem para fugir dessas armadilhas. O cristianismo bíblico não opõe a aparência à essência, mas considera que Deus é soberano sobre todos os aspectos da vida de suas filhas — inclusive a imagem. O cuidado consigo deve refletir o cuidado que Deus tem conosco; a harmonia exterior deve expressar a paz que Cristo estabeleceu em nosso interior.

5- Deus realmente se importa com a minha beleza?

A Bíblia fala de um Deus que criou e ama a beleza, com toda a diversidade de cores, formas e proporções que encontramos no mundo natural. Além disso, ele deu aos seres humanos a capacidade de criar beleza por sua vez, em inúmeras áreas: música, artes plásticas, literatura, arquitetura, cinema, dança, teatro, desenho, culinária, perfumaria… e também a moda. Todos esses recursos estão à nossa disposição e personagens bíblicos usaram muitos deles para glorificar a Deus. A moda pode ser considerada uma forma de arte que remete diretamente a quem somos e como somos percebidos. Ora, nosso testemunho direto de Cristo é pessoal e único. Por que valorizar a beleza em todas as áreas, menos em nós mesmas?

O fato de muitos usarem mal essa capacidade não nos desresponsabiliza. Pelo contrário, isso nos torna ainda mais responsáveis por mostrar ao mundo de que modos as coisas belas que podemos produzir podem ser realmente impactantes, na medida em que apontam para Aquele que é a fonte de toda beleza. A imagem pessoal é parte disso.

6- Existe o risco de minha preocupação com a beleza pessoal se tornar uma idolatria?

Claro! Mas existe esse risco com tudo de bom que há no mundo: marido, pais, filhos, profissão, trabalho na igreja, vida intelectual, qualidades pessoais, tudo isso pode se tornar ídolo no nosso coração. O melhor modo de evitar a idolatria não é tentar suprimir esse aspecto da vida, mas aprender a cuidar da imagem dentro de uma cosmovisão cristã, orando constantemente a Deus por isso e buscando informação bíblica sobre o assunto — se precisar de ajuda, estou aqui!

7- Desleixo com a imagem é pecado?

O desleixo não deixa de ser o outro extremo da preocupação excessiva com a imagem. Pode ser considerado uma idolatria às avessas. Na prática, significa não estar atenta à expressão não-verbal de seu testemunho perante Deus; não estar sensível às necessidades do outro em ocasiões onde deveria demonstrar apreço com a imagem; e existencialmente denotar um desejo de “sumir”, não relacionar-se nem agir positivamente no mundo. Sempre comunica desordem interior, o que contraria o que Cristo fez por nós. Combater isso requer uma dose de coragem para sondar o coração e pedir a Deus por profundas mudanças emocionais; mas também envolve muito prazer por descobrir-se visível novamente — e bonita!

8- A consultoria online é muito diferente da presencial?

É um pouco diferente no processo (pois envolve muitos envios de fotos) mas igual no resultado. A única etapa que de fato não dá para fazer online é a análise cromática, pois o monitor pode não mostrar as cores em sua fidelidade.

Galeria

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Deseja receber novidades no seu email?